O governador do Paraná, Ratinho Junior, teve sua conta do Twitter invadida por hackes na noite do último sábado (26). As publicações do político foram apagadas e a imagem de perfil foi trocada pela ilustração de um macaco.

Os invasores postaram links em inglês para um site não verificado que supostamente realiza vendas de criptomoedas. Diversas contas de usuários, aparentemente aleatórias, também foram marcadas em publicações. 

Governador com Twitter invadido 

O governo do estado do Paraná soltou uma nota confirmando que a conta foi invadida e pedindo que as publicações do perfil sejam desconsideradas até que a situação seja resolvida. No Instagram, Ratinho Junior também confirmou o ocorrido.]

Leia também:

publicidade

A ação é semelhante a outra ocorrida no estado em sites de instituições públicas e privadas.  A Urbanização de Curitiba (Urbs), responsável pelo transporte na cidade, além da Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e dos Hospitais Cajuru e Marcelino Champagnat, tiveram seus sites invadidos. Não há confirmação de que os ataques estão relacionados com o caso do governador.

Via G1

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!