Troy Kotsur é um homem de muitos talentos e prova disso é que o vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “No Ritmo do Coração” participou da criação de uma língua de “The Mandalorian“.

A língua em questão é a do Povo das Areias, que usa uma língua de sinais para se comunicar. O fato foi resgatado de uma antiga entrevista de Kotsur ao Daily Moth, onde o ator explicou como chegou aos sinais utilizados na série “The Mandalorian”.

A língua do Povo das Areias apareceu pela primeira vez no episódio 5 da 1ª temporada, quando o Mandaloriano interpretado por Pedro Pascal se dirige ao deserto de Tatooine e pede passagem ao Povo das Areias. O diálogo entre Mando e os Tusken Raiders, como são conhecidos, é feita usando a língua de sinais de outro planeta criada com a ajuda de Kotsur.

O ator foi consultado pela equipe de “The Mandalorian” ao desenvolver a língua do Povo das Areias. De acordo com Troy Kotsur, ele buscou fugir da ASL, a língua de sinais americana. “Eu me certifiquei que se tornasse a Língua de Sinais Tusken baseada na cultura e ambiente deles,” explicou Kotsur. Foi assim, por exemplo, que ele criou sinais específicos como o para “Mandalorian”, que é “baseado no capacete e no formato de ‘M’ com a mão.”

publicidade

E não ficou apenas nisso: além de ajudar na criação da língua do Povo das Areias, Troy Kotsur apareceu no episódio 5 da 1ª temporada de “The Mandalorian”, como um dos Tusken não nomeados. E isso para ele foi um sonho realizado: “Quando eu tinha oito anos, sonhei em fazer parte de Star Wars. Muitos, muitos anos depois, quase quarenta anos depois – é o destino,” afirmou Kotsur.

Leia mais!

O Povo das Areias apareceu novamente na 2ª temporada da série do Disney+ e no spin-off “O Livro de Boba Fett”, com uma cultura cada vez mais exemplificada e novos elementos adicionados, mas com a língua de sinais no centro de tudo. É possível que os Tusken voltem a aparecer na série “Obi-Wan Kenobi“, visto que parte da história se passará em Tatooine.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!