O Instagram é uma das principais redes sociais de todo o mundo e é utilizada como plataforma de divulgação para produtos, empresas, pessoas e até mesmo causas sociais. Para fomentar ainda mais esse ativismo on-line, o Instagram anunciou um novo recurso que ajudará os movimentos sociais a arrecadar mais fundos e disseminar suas ideias. A nova ferramenta é utilizada nas hashtags dos movimentos.  

Leia também!

“Hashtags são há muito tempo um lugar onde as pessoas descobrem novas causas para apoiar no Instagram, e agora, quando você procura por hashtags específicas associadas a determinados movimentos, você terá a opção de apoiá-los.”

Ao entrar na página da hashtag de um dos movimentos beneficiados é possível notar a tradicional opção “Seguir” para acompanhar as postagens, mas também está disponível um botão “Apoiar”.  

publicidade

O novo botão abrirá as opções de apoio: “Espalhar a palavra” e “Criar uma Arrecadação de Fundos”. A primeira opção permite compartilhar o movimento com amigos por meio da DM do Instagram, enquanto a segunda serve para fazer uma arrecadação de valores em nome do movimento.  

Entre as hashtags beneficiadas estão aquelas “focadas em movimentos populares de longa data no Instagram e no mundo”, explica a plataforma da Meta. Os movimentos Black Lives Matter e Women’s Rights são exemplos das causas sociais apoiadas.  

“As pessoas geralmente vêm ao Instagram para fazer suas vozes serem ouvidas, elevar causas e unir comunidades. Eles estão ansiosos para apoiar as causas de que ouvem falar no Instagram e estão sempre procurando novas maneiras de agir — essas atualizações facilitarão isso”, disse a rede social em seu comunicado oficial. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!