A Dione é o primeiro soundbar tudo-em-um para TVs da Devialet, fabricante francesa de equipamentos de som, e foi desenvolvido em parceria com a emissora britânica Sky.

O soundbar da Devialet tem suporte para Dolby Atmos 5.1.2, e pode aumentar o som estéreo em um sinal de áudio aproximado de 5.1.2. E isso mesmo se o conteúdo que você estiver assistindo não for próprio para Atmos, segundo a companhia 

publicidade

A Dione conta com 17 alto-falante embutidos, incluindo oito subwoofers, todos personalizados de acordo com as especificações da Devialet. Segundo a empresa, o soundbar tem potência suficiente para dispensar a necessidade de um subwoofer separado, já que os embutidos já atingem níveis de graves de até 24Hz.

A Devialet usou um chip Qualcomm especial no soundbar que ajuda na calibração de cômodo. E a Dione conta com vários recursos de engenharia de som da própria companhia, como o nível de volume adaptável (AVL), que ajusta automaticamente o volume para ajudar o usuário a ouvir as falas e evitar que ele seja bombardeado pelo som de propagandas no meio de um programa silencioso.

publicidade

O soundbar tem um modo para filmes; um “modo espacial”, que atualiza o áudio de fontes sem fio (Spotify, AirPlay ou Bluetooth), e um modo que aumenta o som de vozes, pensado para noticiários e podcasts. Os modos e volume podem ser alterados por um app próprio, mas a companhia também oferece um controle remoto, vendido separadamente.

A Dione pode ser colocada embaixo de uma TV ou montada na parede. Em um dos destaques do design, o aparelho conta com um tipo de alto-falante em formato de bola, o “ORB”, que detecta a orientação do soundbar com um giroscópio embutido.

publicidade

Leia mais:

Claro, com todas essas especificações de ponta, o soundbar da Devialet não sai barato. O preço da Dione é de US$ 2.400 (quase R$ 11.500 na cotação atual) nos EUA.

Via: Engadget

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!