Um YouTuber e coreógrafo entrou com um processo contra a Epic Games alegando o uso não autorizado de um movimento de dança no game Fortnite.

O processo parte de Kyle Hanagami, que alega que o gesto de dança “É Complicado” em Fortnite copia um movimento coreografado por ele mesmo. Hanagami possui direitos autorais em cima do movimento de dança em questão.

publicidade

Então, o processo alega que o gesto de Fortnite copia o gancho do movimento de dança de Hanagami sem permissão. O gesto foi introduzido no game em agosto de 2020, enquanto a coreografia de Hanagami é de 2017.

No processo, Hanagami pede por uma decisão judicial para impedir que o gesto apareça em Fortnite, que a Epic banque os honorários advocatícios do processo e outras compensações de danos não especificadas. Não é a primeira vez que a Epic enfrenta processos similares.

publicidade

Leia mais!

Em 2018, o rapper 2Milly, o influencer do Instagram Backpack Kid e o ator Alfonso Ribeiro já entraram com processos no passado acusando a cópia de movimentos de dança no Fortnite. Mas todos estes processos acabaram arquivados, visto que as personalidades em questão não possuíam direitos autorais sobre os movimentos de dança que o Fortnite teria copiado.

publicidade

Agora, Hanagami alega possuir tais direitos, e se conseguir provar isso, o processo pode pender para outro lado e o “É Complicado” pode deixar o game.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!