Em seu evento Unbox & Discover hoje (30), a Samsung lançou sua TV Neo QLED 8K, apresentada na CES 2022, além de vários acessórios como uma soundbar menor e mais fina, e suportes que giram a tela da TV sempre que você muda a orientação do smartphone conectado nela.

Indo além dos produtos, a Samsung quer provar um conceito, o de transformar a TV de uma experiência na qual você só assiste, para algo que faz parte da sua vida, ou seja, está mais integrada, com novas possibilidades de uso e oferecendo novas experiências com suas telas. 

A proposta é que a TV esteja cada vez mais integrada com o seu smartphone, usada para fazer exercícios físicos, chamadas com sua família e amigos, etc. Na hora de jogar, é só usar o Gaming Hub, que tem vários jogos e é compatível com vários controles. 

Neo QLED 8K tem chip com 20 redes neurais IA independentes

Samsung Neo QLED 8K ganha suporte que gira a tela com o smartphone
Samsung Neo QLED 8K ganha suporte que gira a tela com o smartphone / Divulgação: Samsung

A TV Neo QLED 8K conta com o Neural Quantum Processor 8K, com 20 redes neurais independentes para IA. Elas analisam o conteúdo para otimizar a qualidade da imagem, fazendo upscaling quando necessário. Além disso, ela tem o Real Depth Enhancer, um recurso que analisa a tela e maximiza o contraste com o que está no fundo. Assim, ela pode aprimorar o objeto em destaque, enquanto mantém o fundo não processado.

publicidade

Também vale destacar o sistema de áudio de 6.2.4 canais de 90W da TV Neo QLED 8K, que conta com caixas de som no topo. Ele usa inteligência artificial para otimizar o som de acordo com a posição da TV no ambiente, como as soundbars da empresa.

A Samsung também conta que as embalagens da TV usam 90% menos tinta e dispensaram os grampos, facilitando a reciclagem. O controle remoto SolarCell desse ano é 88% mais eficiente que os modelos de 2020, e pode ser carregado por radiofrequência pelo seu roteador, por exemplo.

Novas soundbars e suportes

Utra Slim Soundbar
Utra Slim Soundbar / Divulgação: Samsung

Por falar nelas, a Samsung apresentou duas soundbars com Dolby Atmos sem fio. A Q Series 990 é mais poderosa, mas a Utra Slim é menor e mais discreta, com um design minimalista que me agrada muito.

O novo suporte para deixar a TV ainda mais próxima da parede é bem legal, mas o suporte Full Motion Slim Wall é ainda mais. Ele mantém a TV bem perto da parede, mas permite que ela seja movida para a frente, para cima, para baixo e para os lados. Assim, ela oferece uma visão melhor para quem está sentado na sala. 

Quem prefere não pendurar a TV na parede pode usar o Studio Stand. Esse suporte deixa a TV como se fosse um quadro exposto na sua sala.

Suportes que giram a TV com o smartphone

A novidade mais legal em termos de acessórios é o recurso Auto Rotate, inspirado na TV Sero, que permite que a Neo QLED 8K seja girada quando você muda o smartphone que está enviando o conteúdo para a tela da horizontal para vertical, e vice-versa.

Suporte giratório gira a TV Neo QLED 8K quando você muda a orientação do smartphone conectado
Suporte giratório gira a TV Neo QLED 8K quando você muda a orientação do smartphone conectado / Divulgação: Samsung

Esse suporte pode ser muito útil para quem quiser usar o Tik Tok ou Instagram na TV. São dois modelos, o de montar na parede e o de chão, ambos com a mesma funcionalidade. Além disso, na vertical, a TV pode ser usada em um modo dividida em três para assistir a uma partida de futebol na parte central, com os melhores momentos em cima e as reações embaixo, por exemplo.

Clique abaixo para assistir ao evento Unbox & Discover.

Leia também:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!