Você já pensou em ter um Batmóvel funcional? Vem sem os opcionais, como assento ejetor e redes para pegar bandidos, mas está em um leilão e é baseado no (opinião minha aqui) mais icônico Batmóvel de todos.

Batmóveis são muitos, mas poucos deles traduzem a essência do que é um Batmóvel tanto quanto o do filme de Tim Burton, de 1989. Se o Batmóvel dos anos 2000 parecia mais um tanque, o atual Batmóvel parece estar na franquia errada: é um caro de Mad Max.

publicidade
Batmóvel de 2022 | Reprodução

Já o Batmóvel de 1989 tem um senso de extravagância irrealista, quadrinesca – que faz sentido para um bilionário que anda vestido de morcego para enfrentar um palhaço assassino e um mafioso obcecado por pinguins, numa cidade onde gárgulas são mais comuns que antenas de rede móvel.

Still de Batman (1989) | Reprodução

Não há muitas informações no site de leilões sobre como esse Batmóvel veio a ser, mas sabemos o que está dentro dele. É uma réplica baseada num Cadillac Eldorado 1976. O modelo do filme foi baseado num Chevrolet Impala.

publicidade

A cópia é quase perfeita, mas tem uma diferença na “turbina de avião”, que parece mais obviamente falsa e tem entradas para refrigerar o motor real que está embaixo.

Réplica de Batmóvel baeada em Cadillac vai a leilão
Frente da réplica de Batmóvel diverge um pouco do original | Imagem: Mecum Auctions

Esse é um Cadillac V8 de 5 litros, com transmissão hidramática, fazendo 215 cv – o que, vamos admitir, é bem pior que uma turbina de avião, e provavelmente insuficiente para acabar com o crime em sua cidade.

publicidade
Traseira da réplica de Batmóvel baeada em Cadillac vai a leilão
Traseira da réplica de Batmóvel | Imagem: Mecum Auctions

As metralhadoras estão lá e são controladas de dentro do carro. No carro do filme, as metralhadoras eram Brownings .50 de verdade. A empresa não diz nada sobre sua funcionalidade, se são reais (imensamente improvável) ou se são ao menos animadas (o que pode ser).

Metralhadora da réplica de Batmóvel
Metralhadora da réplica de Batmóvel | Imagem: Mecum Auctions

(Off topic: Batman jamais mata ou usa armas pessoalmente, mas o carro sempre foi armado, mesmo na Era Nolan, que tentava ser realista e discutia bastante esse tema. Carro não conta, Batman? Alguém tem coragem de perguntar a ele?)

publicidade

O Cadillac Batmóvel tem algumas atualizações importantes: bat-ar condicionado, bat-sistema multimídia e bat-câmera de ré. (Tomamos a liberdade de adicionar o “bat”, que a empresa de leilões esqueceu de por.)

Painel do Batmóvel indo a leilão
Painel do Batmóvel baseado em Cadillac tem comodidades modernas | Imagem: Mecum Auctions

O leilão do Batmóvel pode ser acessado aqui. Caso seu orçamento não dê conta, talvez você queira considerar a opção nacional nas concessionárias (brincadeira!).

Leia mais:

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!