Após o cancelamento do evento físico da E3 2022, a ESA teria informado seus parceiros de que o evento digital também não ocorrerá este ano.

Com isso, a E3 2022 estaria totalmente cancelada. A notícia surgiu por meio de um tweet do líder de Relações Públicas da Razer, Will Powers. Ele diz: “Acabei de receber um e-mail… É oficial, a E3 digital está oficialmente cancelada em 2022. Muitos sentimentos contraditórios quanto a isso…”

publicidade

A organizadora do evento Entertainment Software Association, ou ESA, inicialmente planejava um evento presencial para a E3 2022, após o evento não ocorrer em 2020 devido à pandemia da Covid-19, e ocorrer de forma digital em 2021. No entanto, o evento físico foi cancelado em janeiro por causa da variante Ômicron. Na época, a ESA não disse se haveria ou não uma versão digital da E3 2022.

Leia mais!

publicidade

De acordo com informações do IGN, discussões sobre a possibilidade de um evento digital equivalente ser realizado aconteceram, mas acabou que a ideia não saiu do papel. Em vez disso, os planos da ESA seriam de reagrupar e retornar para um evento maior em 2023.

A E3, ou Electronic Entertainment Expo, é a feira internacional de games mais importante do mundo, por reunir as principais empresas do setor de games do mundo, com lançamentos e novas tendências deste mercado surgindo durante o evento.

publicidade

A ESA confirmou a informação do cancelamento do E3 2022.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!