O Freego F12 é um patinete elétrico grandalhão com design dobrável, rodas de 12”, ótima capacidade de carga para quem quer se deslocar na cidade e, o melhor, um preço convidativo: US$ 1 mil (em torno de R$ 4,7 mil). As encomendas já podem ser feitas através de uma campanha no Indiegogo.

Fabricado na China, o Freego F12 é bem robusto para um patinete: pesando em torno de 21 quilos, seu corpo sólido de aço de alto carbono traz um deck com 23 cm de largura, o que garante ao usuário repousar os dois pés na plataforma sem muita dificuldade. A estabilidade é fornecida pelos pneus de 12 polegadas, que fazem o patinete ir bem em diversos terrenos (asfalto, cascalho, areia, etc.), de acordo com a companhia chinesa.

Com um motor de 500W, o patinete vem com uma bateria de 15 Ah e demora de 5 a 8 horas para carregar. O alcance é de 60 quilômetros, enquanto a velocidade máxima pode atingir 35 km/h (Nota: aqui no Brasil, o patinete já seria identificado como um ciclomotor, tanto pela potência de propulsão — qualquer coisa que possa ir a mais de 25 km/h precisa de carteira).

Patinete elétrico Freego F12
Freego/Divulgação

Alta capacidade de carga

Outro aspecto interessante no F12 é a ótima capacidade de carga. De acordo com a Freego, o modelo consegue aguentar até 120 quilos, o que permite a ele ser usado por uma variedade de pessoas.

publicidade

A adoção de 48V em vez de 36V na bateria melhora o torque e a possibilidade do patinete subir terrenos com aclives. Ao mesmo tempo, reduz o desperdício energético e a produção de calor na região inferior.

O F12 usa frenagem traseira e um sistema elétrico ABS que indica toda vez que o usuário necessita de uma parada com luzes de freio LED. Segundo a Freego, as luzes conseguem iluminar por uma distância de 3 a 5 metros. No painel de bordo, o usuário tem acesso a velocidade, quilometragem e número de velocidades.

Crédito da imagem principal: Reprodução/YouTube/LepHome Store

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!