Uma produção improvável vem dominando os rankings de séries mais populares da plataforma de streaming HBO Max, apresentando popularidade superior a de séries como “Euphoria” e “Pacificador”.

A série em questão é “Nossa Bandeira é a Morte”, produção criada por David Jenkins e que tem o famoso diretor Taika Waititi, de “Jojo Rabbit” e do futuro lançamento da Marvel, “Thor: Love & Thunder”.

publicidade

A série de comédia com piratas chegou à HBO Max no dia 3 de março e vem tendo um desempenho arrebatador, baseado principalmente em campanha boca a boca de usuários da plataforma. A primeira temporada de “Nossa Bandeira é a Morte” se encerrou no dia 24 de março, e neste momento é a série mais demandada do mundo.

Tal desempenho é similar, e até superior, ao de séries como “Euphoria” e “Pacificador”, grandes produções da HBO que contam com divulgação bem mais pesada do que a comédia pirata.

Segundo números do Parrot Analytics, “Nossa Bandeira é a Morte” foi 38,65 vezes mais popular entre a audiência americana, do que a série de TV média, entre os dias 24 e 28 de março. Com essa marca, a série superou os números de “Pacificador” (19,16 vezes mais popular), “Succession” (19,91 vezes) e “Euphoria“, que foi a que chegou mais perto, com 35,36 vezes.

Gráfico de Demanda Global de “Nossa Bandeira é a Morte”. Divulgação/Parrot Analytics

Apesar de os números nos Estados Unidos nem sempre definirem sucesso global, “Nossa Bandeira é a Morte” apresentou desempenhos similares em países como Austrália, Canadá, Reino Unido e Nova Zelândia, assim como diversos países europeus. Já o Brasil não figura no topo do ranking dos países em a série original HBO Max é uma das mais populares.

Leia mais! 

“Nossa Bandeira é a Morte” é baseada na vida do “pirata cavalheiro”, o Capitão Stede Bonnet, vivido por Rhys Darby. O protagonista é um aristocrata do século 18 que se volta contra o próprio estilo de vida para buscar a fama e as aventuras de um pirata. A tripulação que Bonnet comanda não o leva a sério, até que ele cruza o caminho do infame Barba Negra, vivido por Taika Waititi.

A 1ª temporada de “Nossa Bandeira é a Morte” é composta de 10 episódios, e todos já estão disponíveis na HBO Max.

Confira o trailer de “Nossa Bandeira é a Morte”:

Sinopse: Uma comédia de época escandalosamente engraçada e vagamente baseada nas aventuras reais de Stede Bonnet, um aristocrata mimado do século XVIII que abandonou sua vida cheia de privilégios para virar o “Pirata Cavalheiro”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!