Quem não conseguiu ser atendido por conta da greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) deve ficar atento para reagendar os serviços. A informação é do Ministério do Trabalho e Previdência.

A boa notícia é que o processo pode ser feito sem sair de casa pelo site https://www.gov.br/inss/pt-br ou pelo aplicativo Meu INSS, disponível para celulares Android e iOS

Para saber como o processo funciona, acompanhe o passo a passo abaixo.

Reagendar serviços pelo aplicativo Meu INSS

Passo 01: antes de começar, é preciso fazer o seu login no aplicativo com uma conta Gov.br. Caso ainda não possua o cadastro, veja como fazer o seu aqui;

publicidade
Reagendar serviços pelo aplicativo Meu INSS

Passo 02: a remarcação de perícia, por exemplo, pode ser feita acessando a opção ‘Benefícios’ > ‘Auxílio-doença’ pelo menu lateral (três listras horizontais);

Reagendar serviços pelo aplicativo Meu INSS

Passo 03: na próxima tela, basta informe o número de documento e agendar novamente o seu atendimento para uma das datas disponíveis.

Leia mais:

Pronto! O INSS afirma que vai considerar a data original, ou seja, a marcada antes da greve, como o dia de entrada dos requerimentos, o que, segundo o instituto, vai evitar prejuízos aos segurados.

Ainda ficou com dúvidas? Caso precise de mais informações, o INSS recomenda entrar em contato com o telefone 135. O canal de atendimento funciona das 7h às 22h de segunda a sábado.

Aposentados vão receber R$ 1,4 bilhão em atrasados

Os aposentados que recorreram à justiça e venceram ações de concessão ou revisão de aposentadoria contra o INSS podem ter dinheiro a receber do órgão.

Para o mês de março, o Conselho da Justiça Federal (CJF) liberou praticamente R$ 1,4 bilhão para mais de 89 mil segurados que venceram processos contra o instituto em fevereiro.

Os pagamentos serão feitos pelo Tribunal Regional Federal (TRF) que atende o estado do beneficiário. Veja mais detalhes aqui.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!