Quem usa o Google Docs já percebeu que a ferramenta faz diversas sugestões e correções sobre o texto, mas isso se limita a gramática e ortografia. Porém, uma nova atualização permitirá que a plataforma interfira mais na escrita dos usuários.
A partir de agora, o Google Docs fará sugestões para que a escrita seja mais concisa e coesa, melhorando a qualidade dos textos. As mudanças serão apontadas com uma linha sublinha roxa nos lugares que podem ser modificados.
Leia também!
- Snapchat integra com YouTube e agora você pode compartilhar vídeos diretamente
- Instagram lança conjunto de melhorias para as DMs; confira as novidades
- YouTube deve criar página exclusiva para podcasts, indicam vazamentos
Esse tipo de mudança já estava presente em algumas extensões da plataforma de texto, mas agora será oferecido pela própria gigante da tecnologia. Porém, a nova atualização não estará disponível para todos os usuários.
De acordo com o portal The Verge, apenas assinantes do “Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus e Education Plus” terão acesso. Enquanto isso, o “Word Warnings” estará disponível nos planos “Business Standard, Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals, Education Standard, Education Plus, [e] Teaching and Learning Up”.
Os novos recursos devem surgir gradualmente a partir da segunda quinzena de abril e serão ativados automaticamente. Os usuários que não quiserem as novas recomendações terão que desativar o recurso nas configurações do Google Docs.
Google Docs: conheça funções úteis e escondidas no app
Principal alternativa ao famoso Word, da Microsoft, o Google Docs tem uma série de funções e truques desconhecidos pelos usuários do Google. Além do salvamento automático e armazenamento em nuvem, o programa traz muito mais do que só a possibilidade de simples edição de texto.
Para conhecer as funções secretas, clique aqui e acompanhe a matéria completa.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!