Depois de remover o modo de construção de Fortnite, a Epic Games, desenvolvedora do título, volta a permitir que materiais virem enormes prédios no horizonte em pleno tiroteio. A novidade não elimina por completo a versão do game focada apenas no combate, que continua presente dentro das opções de partida.

Se tem uma coisa que fez o Fortnite ser o sucesso que é, ao menos uma das coisas, é a mistura de um Battle Royale com Minecraft, onde no meio do tiroteio os jogadores podem erguer enormes construções no horizonte da arena. Essa característica também ajudou a tornar o jogo único, principalmente em um mundo onde a concorrência é pesada com títulos como PUBG, Warzone e Apex Legends.

Leia também

Como algumas pessoas não entram nessa parte de engenharia civil (como eu), o jogo chegou a remover essa função quando liberou a última temporada, no fim do mês passado. Para compensar a enorme diferença que faz a falta da construção, os jogadores ganharam maior mobilidade durante a corrida, incluindo até mesmo a possibilidade de escalar objetos.

publicidade

Modo sem construções continua, é o “Construção zero”

Agora, alguns dias depois, as habilidades de construção voltaram a ser liberadas durante o tiroteio de Fortnite. Isso significa que a picareta volta a ser útil para garimpar materiais pelo cenário, indo além de simplesmente abrir caminho para chegar em uma sala trancada, ou bloqueada por um obstáculo.

Se você prefere apenas um jogo com troca de tiro e que utiliza os obstáculos do cenário como cobertura, assim como acontece em todo Battle Royale, saiba que ainda existe um modo sem construção e que atende pelo nome de “Construção Zero”. Ele pode ser acessado no menu de tipo de jogatina, onde também estão os modos de dupla e solo.

Agora, depois desse teste e de manter o jogo rodando bem em muitos hardwares, seria interessante ver o Fortnite não pesando tanto para quem quer ray tracing no game né.

Via: The Verge.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!