Segundo os números divulgados na última sexta-feira, 1º de abril, os novos casos de Covid-19 quebraram um novo recorde no Reino Unido. 

Segundo a ONS (Office for National Statistic, ou Escritório de Estatísticas Nacionais) quase 5 milhões de britânicos se infectaram com o vírus ao longo da última semana. O último recorde foi registrado na primeira semana de 2022, quando 4,3 milhões foram infectados pela doença.

publicidade
Pessoa usando máscara, pandemia, Covid-19.
Reino Unido foi um dos primeiros territórios no continente europeu que suspendeu as restrições impostas ao longo da pandemia. Imagem: Maridav/Shutterstock

Segundo o estudo, na Inglaterra, uma em cada 13 pessoas se infectou com o vírus nos últimos sete dias. Já na Escócia, foram 1 a cada 12, 1 a cada 14 no País de Gales e 1 em 15 na Irlanda do Norte. Vale ressaltar que somados, os países da região possuem 67 milhões de habitantes.

Outro dado preocupante é que as internações também aumentaram, especialmente entre as pessoas com mais de 45 anos, informa a ONS.

publicidade

Leia mais:

Subvariante da Ômicron é a responsável pela nova onda

O surto de Covid-19 na região, segundo os pesquisadores, é fruto de uma subvariante da Ômicron, a BA.2, considerada ainda mais contagiosa que a original.

publicidade

Segundo a OMS, a Organização Mundial da Saúde, o Reino Unido foi um dos primeiros territórios no continente europeu que decidiu suspender todas as restrições impostas ao longo da pandemia, o que também pode explicar o aumento abrupto no número de casos.

Por ora, as autoridades ainda não deram sinal que vão adotar novas regras para conter o avanço do vírus. Os testes gratuitos em farmácias e postos de saúde, por exemplo, estão suspensos.

publicidade

Por fim, vale ressaltar que o Reino Unido já acumula mais de 165 mil mortes por Covid-19 desde o início da pandemia em março de 2020.

Via: Uol

Imagem principal: Alonafoto/Shutterstock

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!