A Amazon deve congelar quaisquer mudanças previstas nos seus termos de trabalho até o início de maio. A princípio, a medida vale apenas para um dos centros de distribuição da empresa nos Estados Unidos, afirma um comunicado divulgado pelo sindicato de trabalhadores da varejista.

A declaração, que veio a público no último sábado (2) através do Twitter, também exige que a companhia respeite os direitos dos trabalhadores, especialmente durante reuniões disciplinares. Por ora, segundo a Reuters, a Amazon ainda não comentou a declaração do sindicato.

publicidade

Primeiro armazém sindicalizado da Amazon

Armazém da Amazon; trabalhadores estabelecem prazo para negociação de novos termos de trabalho
Amazon também está na mira das autoridades por possíveis práticas trabalhistas abusivas. Imagem: Frederic Legrand – COMEO/Shutterstock

Vale lembrar que na última sexta-feira (1º) mais da metade dos funcionários (55%) de um dos armazéns da Amazon em Nova York, o centro de distribuição JFK8, votaram a favor de tornar a instalação o primeiro local de trabalho sindicalizado da Amazon nos Estados Unidos.

Em resposta, a companhia se limitou a informar que ainda pode apresentar objeções ao resultado da votação.

publicidade

Via: Reuters

Leia mais:

publicidade

Investigação por práticas trabalhistas abusivas

A Amazon também está na mira do Comitê de Supervisão e Reforma da Câmara dos Estados Unidos por possíveis práticas trabalhistas abusivas durante situações climáticas extremas, como furacões, tempestades e tornados, por exemplo. 

Conforme as denúncias, a empresa não prioriza a saúde dos seus funcionários, consequentemente, colocando a vida de muitos em risco. 

publicidade

“Estamos preocupados com relatos recentes de que a Amazon pode estar colocando em risco a saúde e a segurança de seus trabalhadores, inclusive exigindo que eles trabalhem em condições perigosas”, escreveu a presidente do Comitê, Carolyn B. Maloney. Veja mais sobre o caso aqui.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!