O WhatsApp é um dos maiores aplicativos de mensagem do mundo e um dos principais motivos para ocupar o posto são suas frequentes atualizações para melhorar a plataforma para seus usuários. 

Recentemente, o WhatsApp começou a testar uma nova função que facilita a comunicação com pessoas que não estão adicionadas a sua lista de contatos.  

Leia também!

A novidade foi divulgada pelo portal WABetaInfo, que é especializado em notícias do mensageiro, e visa deixar mais fácil iniciar uma conversa, ou até mesmo salvar algum número desconhecido que tenha sido enviado durante um bate-papo.  

publicidade

Ao clicar na mensagem em que o número foi enviado será aberto um menu com três opções, são elas: adicionar aos contatos, iniciar um bate-papo ou ligar para o dono da linha.  

Apesar de parecer inovador, a possibilidade é bem limitada, afinal, só está disponível quando o número desconhecido é enviado no texto de uma mensagem, como mostra a captura de tela do WABetaInfo:  

Atualização do WhatsApp
WhatsApp testa função para facilitar conversa com quem não está nos contatos. Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Ainda não se sabe quando a função será liberada para o público geral, mas os testes já foram iniciados para usuários de algumas regiões que possuem a versão 2.22.8.11 do WhatsApp Beta para Android. 

WhatsApp Web: usuários reclamam de mudanças 

Não são todas as atualizações do WhatsApp que agradam os usuários. A rede social anunciou há pouco tempo que a versão web do aplicativo dispensaria a necessidade da conexão com o celular. A mudança foi muito comemorada, mas agora que está sendo implementada começou a gerar dor de cabeça aos usuários.   

Entre as principais reclamações estão a lentidão da página, erro ao enviar mensagens e até mesmo o sumiço do histórico de algumas conversas. Basta abrir o Twitter para se deparar com diversas publicações relatando as dificuldades.  

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!