A Samsung não oferecerá mais atualizações para os três smartphones da linha Galaxy S9. Com quatro anos no mercado, a mudança na política de updates para eles inclui não somente novas versões do sistema operacional, mas também qualquer correção de segurança que os aparelhos possam precisar.

Em 2018 a Samsung lançou o Galaxy S9 no mundo, quando apenas três versões (com S9, S9+ e S9 Active) existiam e elas modificam o tamanho do aparelho e a quantidade de câmeras na traseira. Agora, com praticamente quatro anos de vida, os celulares foram removidos da página de suporte de segurança mobile da empresa coreana.

Leia também

Galaxy S9+ (Imagem: divulgação/Samsung)
Galaxy S9+ (Imagem: divulgação/Samsung)

Com a mudança, o Galaxy S9 e seus irmãos não receberão mais qualquer atualização de sistema. A remoção aconteceu depois de um longo período, mesmo antes da Samsung alterar sua política de atualizações. Atualmente ela garante cinco anos de patches de segurança e quatro com novos Androids.

publicidade

Galaxy S9 recebeu apenas dois novos Android

O fim do suporte do Galaxy S9, que foi lançado com o Android 8 e chegou até a versão 10 (com a One UI 2.5), não é bem uma surpresa. Desde o ano passado os aparelhos dessa linha já estavam em uma lista de dispositivos que recebem updates de forma trimestral. A atitude foi a mesma tomada pela Samsung em modelos anteriores, como os Galaxy S7 e S8.

Galaxy S9 (Imagem: divulgação/Samsung)
Galaxy S9 (Imagem: divulgação/Samsung)

Junto da remoção do Galaxy S9 do site de patches de segurança da Samsung, a marca coreana também moveu o Galaxy S10 de patamar. A partir de agora, todos os aparelhos dessa linha receberão atualizações trimestrais e certamente também serão removidos no ano que vem.

O Galaxy S9 ainda é um smartphone competente, mas talvez essa seja uma boa hora para vender o aparelho e comprar um modelo mais recente. A política de atualizações da Samsung já engloba até mesmo intermediários mais simples com os cinco anos de updates, como é o caso do Galaxy A33 lançado neste ano.

Via: Droid Life.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!