Hoje a Microsoft anunciou que o projeto do Garage Journal, um app de anotações para stylus ou caneta, agora é um aplicativo com suporte total. Garage é uma divisão da companhia onde os desenvolvedores têm liberdade para criar e testar novas ideias, sem pressão para torná-las produtos comerciais.

Como Renee Malone escreveu em um post no blog da Microsoft, o Journal oferece “uma prazerosa experiência de anotações pessoais de forma livre, que permite fazer anotações e raciocinar em tinta”. O usuário pode escrever e desenhar no Journal, mas o app também reconhece gestos como riscar palavras para apagar e circular palavras ou frases para selecionar. 

O app também pode ser usado para fazer anotações em PDFs, já que, segundo Malone, 59% dos tipos de páginas no Journal são em formato PDF. O Journal também permite vincular anotações a reuniões com a integração do calendário do Microsoft 365, facilitando acompanhar as conversas e decisões tomadas no trabalho.

Se antes o Journal era um app experimental, como um aplicativo com suporte total, a empresa “tem planos para atender os pedidos mais comuns e uma lista de novos recursos” para futuras atualizações, disse Oz Solomon, gerente de engenharia da equipe do projeto, no blog.

publicidade

O app de anotações Microsoft Journal foi anunciado em fevereiro de 2021. O aplicativo é gratuito na Microsoft Store e é compatível com Windows 10 e Windows 11.

Leia mais:

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!