Nesta quarta-feira (6) é comemorado o Dia Internacional da Atividade Física. Mais do que nunca, trata-se de um tema importantíssimo para a saúde e bem-estar da população, principalmente após os abalos impostos pela pandemia da Covid-19. Com benefícios que auxiliam em todos os aspectos da vida, se exercitar é uma prática que ganha cada vez mais adeptos seja em atividades funcionais, aeróbicas, anaeróbicas ou em artes marciais. 

Com o auxílio da tecnologia, a motivação ganhou mais um aliado. Isso porque os praticantes conseguem acompanhar as performances, ficam mais focados nas metas, recebem notificações quando algo está exagerado, ou seja, os resultados chegam com mais eficácia. No entanto, é preciso sempre contar com o acompanhamento de um educador físico, seja qual for a modalidade escolhida. Veja algumas vantagens de alguns aplicativos que selecionamos especialmente para você! 

Leia mais:

Fitness: aplicativo nativo do iPhone 

Os aplicativos da Apple podem ser utilizados tanto no smartphone quanto no Apple Watch, sendo companheiros para diferentes tipos de atividades físicas. No exemplo abaixo, o aplicativo auxilia em aulas de Pilates, demonstrando a perda calórica em cada dia da aula, principais tendências e também o tempo de cada atividade, seja em pé, movimento ou exercício.

publicidade

Dessa maneira, o usuário pode fazer uma análise sobre o que está indo bem e em que aspectos precisa melhorar, sendo uma excelente maneira de autoavaliação.

apple watch

Já no exemplo seguinte, percebemos que o aplicativo do iPhone traz os batimentos cardíacos executados ao longo dos 50 minutos da aula e até a localização.

Com o aplicativo e o wearable, é possível conferir um resumo das atividades, com uma média mensal, incluindo o total de horas destinada ao Pilates. O mesmo pode ser feito com outros exercícios, aproveitando a funcionalidade do Apple Watch.

E as possibilidades são imensas. Repare como é possível receber informações sobre o número de passos em uma caminhada, distância percorrida, entre outros índices.

Android

Amazfit GTS 2e

O Amazfit GTS 2 mini fornece monitoramento da frequência cardíaca, medição da saturação de oxigênio no sangue, monitoramento do sono, do nível de estresse e rastreamento do ciclo feminino, entre outras funções para alcançar a gestão total da saúde a partir do pulso. É um excelente recurso para você sempre ficar atento com os índices do seu organismo.

Mi Fit

Sendo o aplicativo oficial da Xiaomi, o Mi Fit integra outros aplicativos do Mi Band, com várias funcionalidades. Entre elas, podemos citar os modos ioga, pular corda e ciclismo indoor. Tudo para que você mantenha sua rotina de exercícios mesmo dentro de casa. Com a nova função controle remoto, é possível fotografar sem tocar no smartphone.

Portanto, a tecnologia é uma parceira muito bem-vinda em seus treinos e destina até mesmo dicas sobre alimentação saudável. Se nem mesmo os relógios ficam parados, qual a sua desculpa para não se exercitar?

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!