A Corsair está lançando uma nova versão do seu teclado mecânico gamer K70, que agora conta com teclas ópticas OPX mais responsivas. O K70 anterior levava teclas Cherry tradicionais, mas de resto, o novo modelo conta com as mesmas características do teclado lançado ano passado: cabo USB-C destacável, iluminação RGB e um layout sem o pad numérico na lateral.

A principal vantagem das teclas ópticas tem a ver com o atraso de debounce, que geralmente afeta teclados mecânicos tradicionais. Quando você pressiona uma tecla mecânica, a resposta pode demorar um momento enquanto os contatos metálicos se chocam, gerando um breve atraso para registrar o comando. Quando pressionadas, teclas ópticas interrompem um feixe de luz infravermelha, então não há atraso na resposta.

Mas as vantagens do novo teclado gamer da Corsair não param por aí. O porta-voz Justin Ocbina disse ao The Verge que a tecnologia Axon da empresa já evitava qualquer atraso de debounce quando você pressiona uma tecla mecânica pela primeira vez. Mas as novas teclas ópticas do K70 não geram atraso quando você as pressiona repetidamente. Com esse modelo, não há um período de 5 ms em que a tecla pode não registrar um segundo toque após o primeiro.

Ocbina disse ainda que o K70 registra as teclas pressionadas a 4.000 Hz internamente (quatro vezes mais rápido que outros teclados mecânicos) e passa os comandos para o PC a até 8.000 Hz (oito vezes mais rápido que os competidores). A Corsair diz que isso mantém a latência média do teclado abaixo de 0,25 ms.

publicidade

Leia mais:

Por fim, o K70 possui teclas de disparo duplo PBT duráveis, um interruptor físico de torneio para desativar macros durante sessões competitivas, teclas de mídia e barra de rolagem de volume. O usuário ainda pode customizar a iluminação do teclado pelo software iCUE da própria companhia.

O teclado mecânico Corsair K70 custa US$ 150 (R$ 710 na cotação atual) no site da companhia.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!