Os relógios com tela preta utilizados pelos participantes do BBB 22 foram confirmados como Galaxy Watch 4. Diferente do modelo comercializado pela Samsung no Brasil e no resto do mundo, o aparelho no pulso dos brothers foi modificado pela própria empresa coreana e impede grande parte da interação possível, como checar notificações, realizar ligações ou tocar música.

Quase três meses depois do início dessa edição do BBB, a Samsung divulgou detalhes sobre o funcionamento do Galaxy Watch 4 que está no pulso de todos os participantes, desde o primeiro dia. O aparelho é o mesmo encontrado em todo o varejo nacional e também internacional, mas teve seu sistema operacional alterado para que respeitasse as regras do programa.

Leia também

Galaxy Watch 4 com Wear OS 3 (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)
Galaxy Watch 4 com Wear OS 3 (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)

A principal delas é o isolamento, pois o Galaxy Watch 4 permite que o dono do relógio acompanhe notificações e acesse até mesmo redes sociais pela telinha. Nada disso está disponível para os brothers, na verdade o smartwatch presente no pulso de cada participante do reality show sequer está conectado com um smartphone.

publicidade

Galaxy Watch 4 do BBB 22 só usa Wi-Fi

Segundo a Samsung, todos os modelos utilizados durante o BBB 22 contam a rede Wi-Fi da casa para poder enviar todos os dados coletados. A lista de informações inclui o monitoramento de passos, batimentos cardíacos e pressão arterial, oxigenação do sangue e também a qualidade do sono, além do cálculo da composição corporal por meio da bioimpedância. Este último permite saber o peso da massa muscular, peso esquelético e até da água no corpo.

Um usuário comum do Galaxy Watch 4 poderia ter todas essas informações visíveis no relógio ou em um smartwatch conectado com ele, mas no caso do BBB 22 a Samsung alterou o software para impedir que a tela seja ativada, além de enviar os dados diretamente para a produção do programa. Um dos recursos utilizados pela equipe técnica é o monitoramento cardíaco, importante para os momentos de paredão e eliminação.

Galaxy Watch 4 com Wear OS 3 (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)
Galaxy Watch 4 com Wear OS 3 (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)

Cada participante do BBB 22 tem dois Galaxy Watch 4 para utilizar durante o dia e cada um tem autonomia suficiente para 24 horas de monitoramento. Quando a carga de um acaba, o participante do programa coloca no carregador e troca pelo modelo com a bateria já cheia.

As alterações necessárias dentro do Galaxy Watch 4 foram feitas pela Samsung e a pedido da própria Globo, em parceria com o Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia.

Via: Samsung.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!