Google e iFixit fecharam uma parceria para vender kits de conserto DIY para a linha de celulares Pixel, começando pelo Pixel 2 (de 2017) e indo até o Pixel 6 atual. As peças estarão disponíveis nos EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália e países da União Europeia onde o Pixel é vendido.

As peças vendidas serão baterias, telas, câmeras e mais. Será possível comprar as peças individualmente e em conjunto com os iFixit Fix Kits, que já vêm com as ferramentas necessárias para o trabalho. O iFixit também criou guias detalhados para desmontar e montar os celulares.

publicidade

Para quem prefere deixar o conserto do seu Pixel na mão de profissionais, o Google fez parceria com várias assistências técnicas conhecidas, como a uBreakiFix, que possui mais de 750 oficinas nos EUA e Canadá. Serviços do tipo também serão disponibilizados na Alemanha, Reino Unido e Japão, e o Google está trabalhando para expandir o programa para mais países.

O Google está investindo em ações de direito ao conserto para combater o lixo eletrônico. Além de oferecer peças para o Pixel, a empresa se comprometeu a usar materiais reciclados em 100% de seus produtos de hardware, e o envio direto aos consumidores é neutro na emissão de carbono.

publicidade

Outros objetivos do Google incluem conseguir o certificado Zero Waste este ano, e cortar todo o plástico de suas embalagens até 2025. A companhia também tem um programa de reciclagem para dispositivos antigos que não estão em condições boas o suficiente para serem revendidos.

Leia mais:

publicidade

Além dos kits para conserto do Pixel, a iFixit tem parcerias similares para reparo DIY de dispositivos Samsung e Microsoft.

Via: GSM Arena

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!