“O urso entrou na mata. O urso entrou na mata. Pra ver o que havia lá. Mas tudo que ele viu. Mas tudo que ele viu. Foi o outro lado da mata”. Com uma canção simples e animações envolventes, os desenhos da série Cocomelon viraram um fenômeno no YouTube e já contam com mais de 132 milhões de seguidores, acumulando 126 bilhões de visualizações. Com enredo consistente e mensagens positivas, a série não conquistou apenas crianças, mas também os pais. 

O conteúdo é calmante e, geralmente, as canções ajudam os pequeninos a ninar. Além do YouTube, é possível acessar a turma do Cocomelon na Netflix. 

Entenda o que explica o sucesso do Cocomelon 

Nas canções entoadas nos episódios, é possível aprender sobre os sentidos, alimentação saudável, organização pessoal, higiene e muito mais. Tudo muito dinâmico e com um roteiro que traz ritmo de paz. 

Divertido e altamente positivo, Cocomelon traz personagens bem diversificados na aparência, espelhando as crianças do mundo real, ou seja, a identificação é total. E o melhor: cativa em um tom de conscientização. 

publicidade

Desde que teve contato pela primeira vez com a série, a jornalista Natasha Cabral logo soube que o conteúdo seria ideal para a sua filha Helena, de 2 anos. Uma escolha certeira e totalmente eficaz para ajudar no processo de aprendizagem. 

“Acho o conteúdo bem interessante. Eles usam o lúdico e as brincadeiras cotidianas com um viés educativo, ensinando e estimulando os bons hábitos, como por exemplo comer vegetais, dividir os brinquedos, guardar os brinquedos após o uso e coisas do tipo”, disse. 

Apesar dos pontos positivos, Natasha faz um controle do tempo que Helena fica na frente da tela. Afinal, sempre é importante priorizar o equilíbrio nas atividades do dia a dia. 

“Tenho um controle muito grande do tempo que ela fica em frente à tela e do conteúdo que assiste. Ela começou a ver desenhos em TV ou iPad perto de completar 1 ano. Nesse período, ela assistiu o Mundo Bita e depois já apresentei o Cocomelon. Ela amou os dois. As canções são bem animadas e os clipes são coloridos, o que atrai ainda mais a atenção das crianças.”

Trailer de Cocomelon tem mais de 66 milhões de visualizações. Reprodução Youtube

Outro fator que contribuiu com o sucesso de Cocomelon é que os episódios são curtos, com uma média de cinco minutos. Tão cativante que é quase impossível assistir sem se movimentar. Um prato cheio para a criançada se divertir. E com a Helena não é diferente. “Ela dança e canta igualzinho aos personagens. E me puxa pra dançar junto também”, diz a mãe.

Leia mais:

Uma animação de consciência 

Além de assuntos sobre bons hábitos, as animações do Cocomelon ativam a coordenação motora das crianças e os sentidos, sendo um aspecto importantíssimo para contribuir com o processo de comunicação. 

“Eles passam mensagens positivas sobre a rotina, falando que é importante lavar as mãos, comer vegetais, tomar água e coisas do tipo”, conta a mãe de Helena. 

Apresentando personagens redondos e de aparência borbulhante, Cocomelon é muito mais do que um entretenimento. É um verdadeiro respiro diante de programas infantis irritantes, barulhentos e exagerados. Eis o segredo do sucesso!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!