A organização independente e sem fins lucrativos Generation Brasil anunciou que abriu o seu maior processo seletivo para diversos cursos gratuitos de tecnologia. Segundo a ONG, são mais de 300 vagas disponíveis.

“Esse é o maior processo seletivo organizado pela Generation Brasil. As mais de 300 oportunidades de qualificação profissional vão de encontro com a demanda do mercado de tecnologia, que busca profissionais de forma acirrada”, afirma Adriana Carvalho, CEO da Generation Brasil.

Generation Brasil abre mais de 300 vagas para cursos gratuitos de tecnologia; em Recife, a turma será exclusiva para mulheres.
No Recife, a turma será exclusiva para mulheres. Imagem: Roman Samborskyi/Shutterstock

A entidade, que tem como missão preparar e inserir no mercado pessoas em carreiras que, de outra forma, seriam inacessíveis, vai recrutar participantes para bootcamps intensivos em três áreas: Java, Mobile e .NET. Os cursos duram de 10 a 12 semanas. 

“Os programas são totalmente gratuitos e oferecem alta qualidade técnica e ajudam a desenvolver competências comportamentais, que certamente fazem diferença no momento da contratação”, acrescenta a presidente executiva da organização.

publicidade

Leia mais:

Como participar?

As inscrições podem ser realizadas de 12 de abril a 9 de maio, por meio do site https://brazil.generation.org/

O público-alvo são pessoas interessadas em tecnologia, que tenham entre 18 e 30 anos, ensino médio completo e que residam em São Paulo ou Recife. 

No Recife, vale destacar que a turma será exclusiva para mulheres. Todas as aulas serão ministradas online, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Sobre o programa de qualificação

Segundo a Generation Brasil, o objetivo da sua iniciativa é ampliar o acesso de jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social, em especial, negros, mulheres e grupos LGBTQIAP+, ao mercado de trabalho formal.

Desde quando começou a atuar no país em 2019, a ONG informa que já formou quase 2 mil alunos. Do total, cerca de 90% foram inseridos no mercado de trabalho após a conclusão do programa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!