A organização independente e sem fins lucrativos Generation Brasil anunciou que abriu o seu maior processo seletivo para diversos cursos gratuitos de tecnologia. Segundo a ONG, são mais de 300 vagas disponíveis.

“Esse é o maior processo seletivo organizado pela Generation Brasil. As mais de 300 oportunidades de qualificação profissional vão de encontro com a demanda do mercado de tecnologia, que busca profissionais de forma acirrada”, afirma Adriana Carvalho, CEO da Generation Brasil.

publicidade
Generation Brasil abre mais de 300 vagas para cursos gratuitos de tecnologia; em Recife, a turma será exclusiva para mulheres.
No Recife, a turma será exclusiva para mulheres. Imagem: Roman Samborskyi/Shutterstock

A entidade, que tem como missão preparar e inserir no mercado pessoas em carreiras que, de outra forma, seriam inacessíveis, vai recrutar participantes para bootcamps intensivos em três áreas: Java, Mobile e .NET. Os cursos duram de 10 a 12 semanas. 

“Os programas são totalmente gratuitos e oferecem alta qualidade técnica e ajudam a desenvolver competências comportamentais, que certamente fazem diferença no momento da contratação”, acrescenta a presidente executiva da organização.

Leia mais:

Como participar?

As inscrições podem ser realizadas de 12 de abril a 9 de maio, por meio do site https://brazil.generation.org/

O público-alvo são pessoas interessadas em tecnologia, que tenham entre 18 e 30 anos, ensino médio completo e que residam em São Paulo ou Recife. 

No Recife, vale destacar que a turma será exclusiva para mulheres. Todas as aulas serão ministradas online, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Sobre o programa de qualificação

Segundo a Generation Brasil, o objetivo da sua iniciativa é ampliar o acesso de jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social, em especial, negros, mulheres e grupos LGBTQIAP+, ao mercado de trabalho formal.

Desde quando começou a atuar no país em 2019, a ONG informa que já formou quase 2 mil alunos. Do total, cerca de 90% foram inseridos no mercado de trabalho após a conclusão do programa.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!