O nome parece asiático, mas a Mokumono é uma fabricante de bicicletas elétricas com sede na Holanda cuja meta é produzir e-bikes 100% feitas na Europa. Seu modelo mais recente é a polivalente Polder, uma e-bike simples e versátil que promete até 120 km de alcance com uma carga. A ideia, de acordo com a fabricante neerlandesa, é uma bicicleta “feita para durar”.

Com peso total de 20 kg, a Polder apresenta um design moderno e minimalista, com um quadro largo, feito totalmente de alumínio. A bicicleta possui roteamento interno de cabos, freio hidráulico, rodas de 28”, para-lamas dianteiro e traseiro, luzes integradas e acionamento por correia de carbono. O último recurso, segundo a empresa holandesa, exige manutenção mínima, além de possibilitar jornadas silenciosas com a bike.

E-bike Mokumono Polder
Mokumono/Divulgação

A e-bike Polder vem equipada com uma bateria removível de 360 Wh, mas é possível estender a potência até 540 Wh. Na primeira opção, a bicicleta consegue fazer 80 km com uma única carga; já na segunda, o valor sobe para 120 km. O motor elétrico possui 3,6 kgfm de torque e fornece uma assistência de velocidade de até 25 km/h — o que significa que, no Brasil, você não precisa de carteira para pilotá-la.

Um app dá acesso a vários recursos úteis da e-bike: por exemplo, como ligar o veículo por meio de aproximação através do sistema de desbloqueio Bluetooth. Não há tela na bicicleta, mas há espaço para instalar um smartphone em interação com o equipamento.

publicidade

100% feita no Velho Continente

A Mokumono fabrica seus quadros exclusivamente na Holanda e planeja vender bicicletas que sejam 100% montadas na Europa. A ideia é economizar mais de 90% no transporte de carga e manter uma boa relação com o meio ambiente. Outras peças da bicicleta também são adquiridas localmente.

A e-bike Polder já está em pré-venda no site da Mokumono e as entregas começam em setembro deste ano. A bicicleta elétrica custa 2.840 euros (aproximadamente R$ 14.400 em conversão direta).

Crédito da imagem principal: Mokumono/Divulgação

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!