Seguindo em linha com o que vimos aqui no mês junho do ano passado, um novo conceito totalmente elétrico da Lincoln está programado para estrear em 20 de abril. A divisão de luxo da Ford reforçou a novidade agora em um teaser nas redes sociais, a poucos dias da estreia.

As expectativas estão na chegada de um conceito em SUV / crossover com design compacto. São características bem próximas do que foi visto em 2021 (onde também aparecia um esboço de um interior futurista de duas filas e quatro lugares com grandes janelas laterais).

publicidade

Leia também:

Conceito Lincoln elétrico em 20 de abril

O teaser da Lincoln sobre seu conceito elétrico não mostra muito do veículo. Há uma “silhueta” com os traços luminosos que acompanham partes do contorno do carro e algumas áreas como o centro na frente, o retrovisor e a porta. A montadora diz que o conceito funcionará como “inspiração para os veículos totalmente elétricos da marca em um futuro próximo”. Confira:

publicidade

Curiosamente, sobre a data de 20 de abril para a Lincoln estrear seu conceito elétrico globalmente, o Salão do Automóvel de Beijing deste ano estava programado para o dia 21 deste mês. O que levantou suspeitas de que o local teria sido escolhido pela marca para mostrar aos olhos do mundo a novidade. Porém, por causa do agravamento de casos de Covid-19 na China, o evento teve que ser adiado.

De qualquer forma, a empresa oferece três híbridos plug-in atualmente e tem planos de eletrificar todo o seu portfólio de veículos até 2030. Os esforços nesse sentido também vimos aqui há alguns meses, sobre a produção de versões elétricas do Lincoln Aviator e do Ford Explorer tendo início em dezembro de 2024.

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!