A Peacock, serviço de streaming da NBC Universal, está desenvolvendo uma série live-action do Gasparzinho, personagem do clássico “Gasparzinho, o Fantasminha Camarada”, de 1995. Segundo informou o Collider, Kai Yu Wu, criador de “A Noiva Fantasma” da Netflix e escritor de “Hannibal” e “The Flash”, está sob o comando da nova produção. 

Gasparzinho, de “o Fantasminha Camarada”, ganha série live-action pela Peacock. Imagem: Reprodução/© 1995 Universal City Studios, Inc. e Amblin Entertainment, Inc.

A UCP e a DreamWorks Animation também estão envolvidas na nova série, que ainda não tem título ou janela de lançamento divulgada. No entanto, ainda de acordo com o tabloide, a história será um conto de aventura e terror, e mostrará as origens de Gasparzinho – explorando o fantasminha enquanto estava vivo. Embora pareça que o roteiro siga o Gaspar (Casper, na versão em inglês) de 1995, não há conexão entre as produções. 

“Quando uma nova família chega à pequena cidade de Eternal Falls, Casper se vê envolvido em um mistério descobrindo segredos obscuros que foram enterrados por mais de cem anos”. 

Leia mais!

publicidade

O personagem Gasparzinho existe há quase oitenta anos, aparecendo pela primeira vez em curtas-metragens de animação na década de 1940, da Famous Studios, e mais tarde nos quadrinhos após ser adquirido pela Harvey Comics – que foi comprada pela Classic Media que, posteriormente, acabaria sendo adquirida pela DreamWorks. O fantasma ganhou destaque e, ao ganhar filmes e séries, se tornou um ícone da cultura pop marcando diversas gerações.

Gasparzinho, de “o Fantasminha Camarada”, ganha série live-action pela Peacock. Imagem: Reprodução/© 1995 Universal City Studios, Inc. e Amblin Entertainment, Inc.

Entre suas produções de maiores sucessos estão: “The New Casper Cartoon Show”, de 1973, “Gasparzinho, o Fantasma Espacial”, de 1979, “Gasparzinho, o Fantasminha Camarada”, de 1995, “As Novas Aventuras de Gasparzinho”, de 1996, e “Gasparzinho e Wendy”, de 1998. O personagem apareceu pela última vez em “A Escola de Susto do Gasparzinho”, de 2006. 

Gasparzinho surgiu em live-action pela primeira vez em “O Fantasminha Camarada”, o que foi um marco para o cinema. A nova série da NBC também contará com CGI (imagem gráfica gerada por computador) para dar vida ao fantasma. A expectativa é que, com a tecnologia adquirida de 1995 para cá possamos ver um Gasparzinho muito mais “real” e bem mais projetado.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!