O Spotify anunciou uma novidade nesta terça-feira (12) em seu blog oficial. O serviço de streaming de áudio ao vivo da empresa, agora intitulado como Spotify Live, ganhará uma série de conteúdos dos principais artistas da plataforma, informa a publicação.

Antes conhecido como Spotify Greenroom, a ferramenta foi lançada em junho do ano passado para concorrer com o Clubhouse. Agora, o serviço estará disponível para os usuários em um aplicativo totalmente independente. Por meio do app, os ouvintes vão poder acessar a programação ao vivo e participar dos shows enviando comentários.

publicidade
Logo do Spotify Greenroom na tela de um celular; Spotify altera nome de serviço de streaming de áudio ao vivo
O antigo Spotify Greenroom mudou de nome para Spotify Live. Imagem: sdx15/Shutterstock

O Spotify ressalta que a novidade, pelo menos por enquanto, estará disponível apenas em mercados selecionados. Sendo assim, ainda não há uma data estimada para que o recurso desembarque no Brasil.

Para promover o lançamento do serviço, alguns artistas vão fazer shows exclusivos nos próximos dias. Um deles é o grupo Swedish House Mafia, que transmitirá uma apresentação nesta sexta-feira (15) pelo Spotify Live.

Via: Reuters

Leia mais:

Spotify suspendeu serviços na Rússia

As sanções econômicas impostas à Rússia continuam fazendo com que empresas de todo o mundo se posicionem diante da guerra na Ucrânia. 

Há algumas semanas, foi a vez do Spotify anunciar que estava deixando de operar em solo russo. Na ocasião, a empresa sueca relatou que a decisão foi baseada por conta da implantação de novas leis referentes à liberdade de expressão na Rússia. 

Recentemente, o presidente do país, Vladimir Putin, sancionou uma lei que prevê a prisão de pessoas que divulguem notícias falsas sobre as forças armadas do país. Veja mais sobre o caso aqui.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!