A Motorola lançou um novo membro para a já extensa linha de smartphones intermediários da casa: o Moto G52. Com tela de 90Hz em display AMOLED, o celular entrega som estéreo, cara conhecida para os modelos da marca e três câmeras na parte traseira, com até 50 megapixels.

Com praticamente um lançamento de novo smartphone por mês em 2022, a Motorola resolveu entregar ao mercado europeu um celular chamado Moto G52, que tem tudo que se espera de um representante do segmento intermediário, como bateria com bastante espaço para energia e carregador rápido para menos tempo na tomada.

Leia também

Moto G52 (Imagem: divulgação/Motorola)
Moto G52 (Imagem: divulgação/Motorola)

Por fora, a tela utiliza painel AMOLED de 6,6 polegadas, com 90Hz de atualização e resolução Full HD+. A imersão do usuário ganha força com o som estéreo, algo não muito comum nos aparelhos da marca, que ainda ganhou assinatura Dolby Atmos – experiência melhor aproveitada com fones de ouvido, claro.

publicidade

Moto G52 tem o básico para o Android rodar bem

Atrás um conjunto de três câmeras entrega imagens com 50 megapixels no sensor principal, 8 megapixels para lente ultrawide e registra macro com apenas 2 megapixels, geralmente resultando em fotos com pouco detalhe até mesmo para redes sociais. Na frente as selfies contam com 16 megapixels, em um notch em formato de furo na tela.

Por dentro o Snapdragon 680 faz o trabalho esperado para um celular intermediário, com ajuda de 4 GB de RAM e 128 GB para memória interna. É o básico para rodar o Android 12, abaixo da interface limpa da Motorola. A bateria entrega 5.000 mAh de energia e o carregador pode enviar até 30 watts, diminuindo o tempo necessário de tomada.

Moto G52 (Imagem: divulgação/Motorola)
Moto G52 (Imagem: divulgação/Motorola)

Por fim, um leitor de impressões digitais está em uma das laterais e o Moto G52 tem proteção IP52. Não é o suficiente para mergulhos tranquilos na piscina, mas certamente o celular sobreviverá depois de uma queda em água doce – se retirado de lá rapidamente.

Quando e quanto?

O Moto G52 está disponível inicialmente apenas no mercado europeu, com preço sugerido de 250 euros, ou aproximadamente R$ 1,3 mil quando não são consideradas taxas ou impostos de importação. Não existe previsão de lançamento para o Brasil.

Via: GSMArena.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!