O mais recente modelo 500 da Fiat ganhou uma edição especial chamada La Prima by Bocelli, com uma experiência de áudio realmente peculiar. Este primeiro veículo da marca italiana equipado com a tecnologia Virtual Venues, da americana JBL, tem um sistema de som projetado em parceria com o famoso tenor Andrea Bocelli e seu filho, o também cantor, Matteo Bocelli.

Com 320 W, a tecnologia premium de áudio é apresentada como sendo simples e intuitiva de usar, estando integrada ao veículo sem afetar o espaço interno ou o espaço do porta-malas. O sistema permite ao motorista escolher entre quatro “locais virtuais” para a experiência sonora, cada um deles criados pela Fiat junto ao próprio maestro Andrea Bocelli.

publicidade
Área do painel do elétrico 500 da Fiat
Imagem: Divulgação/Fiat

O carro é baseado no acabamento La Prima de topo de gama do 500, com um motor de 117 cv montado no eixo dianteiro alimentado por uma bateria de 42 kWh. Dentre suas características de desempenho, temos um sprint de 0 a 100 km/h em nove segundos, além de uma velocidade máxima de quase 150 km/h.

Em autonomia, o elétrico pode cobrir até 300 km com uma única carga, e recarregar a bateria em 80% leva 35 minutos por meio de um carregador rápido DC, graças à capacidade de recarga rápida de 80 kW. O novo Fiat 500 La Prima by Bocelli pode ser encomendado em dois estilos de carroceria (conversível e hatchback), com os compradores podendo escolher entre seis pinturas em Onyx Black, Rose Gold, Ice White, Mineral Grey, Ocean Green e Celestial Blue.

publicidade
500 visto de cima
Imagem: Divulgação/Fiat

Toques clássicos a la Bocelli

Um emblema La Prima marca o carro, e há um conjunto de faróis de LED e rodas de liga leve de 17 polegadas com corte de diamante. Para carros com capota rebaixada, os compradores também podem optar por uma versão conversível com teto de tecido dobrável.

Detalhe da roda do 500
Imagem: Divulgação/Fiat

A cabine oferece um painel de instrumentos aparado em tecido e dominado por uma tela sensível ao toque central de 10,25 polegadas. Um painel digital de instrumentos se esconde atrás do volante delgado de dois raios, já os assentos são revestidos em bege gelo com grafismos Fiat costurados.

publicidade

Os pedidos para o veículo devem ser abertos em breve, com os preços ainda não revelados pela montadora italiana. Tendo em vista o caráter premium (a toques clássicos de Andrea Bocelli), podemos esperar algo um pouco acima do que custa o atual 500 £ 30.835 (algo acima dos R$ 189 mil, desconsiderando diferenças de impostos ou taxas).

Leia também:

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!