A Audi anunciou em um teaser que no dia 19 de abril vai revelar seu luxuoso e elétrico conceito autônomo Urbansphere. Este é o terceiro e último integrante da família Sphere de veículos-conceito da montadora alemã.

Antes do Urbansphere, a Audi trouxe o Skysphere Grand Tourer em agosto de 2021 e o executivo Grandsphere em setembro passado. Enquanto o primeiro foi criado em um desenho roadster de duas portas com “uma aparência vilã”, o segundo é encarado como um luxuoso lounge sobre rodas, para reuniões e confraternizações em movimento.

publicidade
Audi Grandsphere é um carro autônomo conceitual que se dirige sozinho
Conceito Audi Grandsphere – Imagem: Divulgação/Audi

Conceito Audi com um grande espaço

Ao longo do curto vídeo, temos a percepção de que o conceito Audi Urbansphere segue uma linha em design para atender às necessidades dos clientes em megacidades. Vemos inclusive cenas em que a bailarina Yuan Yuan Tan se serve de uma bebida que surge de um local que parece ser um espaço para o braço. Confira:

Em sintonia com os efeitos visuais do mundo dos carros elétricos, o teaser desde o início traz muitas luzes, principalmente nas quatro esferas da marca Audi. Como é de se esperar em um veículo autônomo, a bailarina já acomodada no Urbansphere não dirige – o sistema oferece uma configuração para o banco em uma espécie de “modo leito”.

publicidade

Por fim, ao final das cenas, aparece a parte de trás do conceito, como uma prévia de um design coupé. O estudo foi desenvolvido em estreita cooperação com os estúdios de design da Audi em Beijing, e saberemos mais dele em alguns dias.

Leia também:

publicidade

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!