A Epic Games, desenvolvedora por trás de títulos como Fortnite e Unreal Engine, irá investir no estúdio de jogos brasileiro Aquiris. O anúncio foi feito pela empresa brasileira através de um comunicado nas redes sociais e também na página oficial da companhia.  

“Estamos muito felizes com a parceria com a Epic Games. É uma grande confirmação do que a Aquiris construiu até agora, e mal podemos esperar para mostrar ao mundo no que estamos trabalhando juntos”, disse o CEO da Aquiris, Mauricio Longoni. 

Aquiris é conhecido por jogos como Wonderbox, Horizon Chase World Tour, Horizon Chase Turbo e Looney Tunes: World of Mayhem, com formatos para consoles, PCs e plataformas mobile. A parceria chega como um presente, já que a desenvolvedora está completando este anos quinze anos no mercado de games. 

“O poder de publicação da Epic e a estreita colaboração conosco em tecnologia, inteligência de negócios e desenvolvimento de produtos nos ajudará a aumentar a qualidade e o alcance dos nossos títulos”, acrescentou o CEO. 

publicidade

Com sede em Porto Alegre, a Aquiris foi fundada em 2007 por Amilton Diesel, Mauricio Longoni e Israel Mendes. Alguns jogos depois, eles se juntaram a Raphael Baldi, Kely Costa e Sandro Manfredini, que ajudaram a formar um dos mais importantes estúdios de desenvolvimento de jogos da América Latina.

Leia mais!

“A Aquiris não só tem um olhar aguçado para experiências de jogos de qualidade, mas também demonstrou grandes capacidades artísticas e técnicas com a utilização do Unreal Engine em seus produtos. Estamos honrados por ter esta oportunidade de fortalecer nosso relacionamento com um dos estúdios de estreia na crescente e importante cena de desenvolvimento da América Latina”, disse o atual chefe de publicação de parceiros da Epic, Hector Sanchez. 

A Epic Games é uma empresa líder em entretenimento interativo e fornecedora de tecnologia de mecanismo 3D. Ela opera um dos maiores jogos do mundo, Fortnite, e tem mais de 600 milhões de contas com mais de 4,7 bilhões de conexões de amigos em Fortnite, Fall Guys, Rocket League e Epic Games Store. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!