A Tramontina está lançando seu cooktop smart GURU, um utensílio de cozinha conectado que visa ajudar cozinheiros de qualquer nível a preparar os mais diversos pratos. O GURU pode ser conectado por Bluetooth ao celular ou tablet através de um app próprio, que já oferece 150 receitas das mais simples até as mais elaboradas.

O cooktop smart da Tramontina funciona por indução, onde o calor é gerado do fundo da panela e transferido diretamente para o alimento por meio de campo eletromagnético abaixo da superfície vitrocerâmica. Mas o segredo do GURU está nos sensores de temperatura e de balança integrados, permitindo que o cozinheiro cheque e controle várias partes do preparo pelo app.

O app que acompanha o cooktop ajuda a fazer a lista de compras dos ingredientes, escolher os utensílios ideais, traz informações nutricionais, mostra as receitas passo a passo em textos e vídeos, e até indica o momento certo de virar a carne na frigideira. Todas as 150 receitas do app (mais serão acrescentadas com o tempo) foram criadas e testadas pelo chef da Tramontina, Elzio Callefi. O usuário pode também optar pelo modo manual e improvisar suas próprias receitas.

Leia mais:

publicidade

O GURU será vendido como parte de um kit com uma caçarola de inox da linha Brava e uma frigideira antiaderente da linha Mônaco, além de uma régua e conjunto de colheres de medida. O kit com o cooktop smart da Tramontina custa R$ 2.099,00, e você pode a lista de lojas onde o utensílio estará disponível no Brasil no site da companhia.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!