O saque de até R$ 1 mil das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) começa a ser liberado pela Caixa Econômica Federal (CEF) nesta quarta-feira (20). A maioria dos 42 milhões de trabalhadores vai receber o dinheiro automaticamente, mas há quem preciso pedir a liberação dos valores.

O dinheiro vai cair na conta poupança digital da Caixa. Mas, quem estiver com dados incompletos que não permitiam a abertura desta conta, tem que fazer a solicitação. Não há motivo para preocupação. Todo o processo pode ser feito pela internet e aplicativo do FGTS, sem necessidade de ir até uma agência do banco.

Leia mais:

Antes de solicitar o saque, é preciso conferir se há dinheiro a ser liberado para o trabalhador. O Olhar Digital já ensinou aqui como realizar o processo.

publicidade

Como pedir o saque do FGTS:

  1. Abra o aplicativo do FGTS e faça o login.
  2. Clique no botão “Solicitar saque”, localizado na tela, na cor laranja.
  3. Em seguida, aperte “Confirmar”, para autorizar a abertura da conta poupança digital da Caixa em seu nome. É o único jeito para receber o dinheiro.
  4. Por fim, uma mensagem vai aparecer na tela, dizendo que “a Caixa irá processar a solicitação e caso esteja tudo certo, o valor será creditado em sua conta”.

Vale lembrar que, como muitos trabalhadores estão acessando o aplicativo em busca do saque de até R$ 1 mil do FGTS, o aplicativo está deixando as pessoas em filas virtuais. Mas, é possível sair da tela (sem fechar o aplicativo) sem perder o lugar na fila.

Imagem: Reprodução

Confira o calendário do saque:

Mês de nascimentoData da liberação
Janeiro20 de abril
Fevereiro30 de abril
Março4 de maio
Abril 11 de maio
Maio14 de maio
Junho  18 de maio
Julho21 de maio
Agosto 25 de maio
Setembro28 de maio
Outubro1º de junho
Novembro 8 de junho
Dezembro15 de junho
Fonte: Agência Brasil

Os trabalhadores devem ficar atentos à retirada do dinheiro. Os valores liberados das contas do FGTS ficarão disponíveis até o dia 15 de dezembro deste ano. Após o prazo, voltam à conta do Fundo de Garantia vinculada. A quantia pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem, que permite saques em caixas eletrônicos, pagamento de contas, compras e transferências.

Via: Agência Brasil

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!