O Instagram liberou para todos os usuários a possibilidade de marcar produtos nas postagens. Anteriormente a função era exclusiva das contas de criadores de conteúdo ou empresas, como marcas de roupa, por exemplo.  

O recurso funciona como uma espécie de indicação para os seguidores, é como adicionar uma etiqueta em uma roupa ou algum produto que esteja na foto. Por ora, o recurso só foi disponibilizado para usuários dos Estados Unidos e só pode ser usado em publicações do feed.  

Leia também!

Em breve, a rede social deve lançar o recurso também nos Stories, mas não existe previsão para isso, bem como não existe previsão para que o recurso chegue ao Brasil. Outro detalhe importante, é que contas privadas não poderão fazer uso das etiquetas.  

publicidade

Para marcar um produto, durante a criação de um novo post o usuário deve clicar em “Marcar pessoas” para, em seguida, selecionar “Adicionar etiqueta”. Na nova janela será preciso apontar uma marca para depois procurar pelo produto em questão.  

Atualização do Instagram
Instagram lança função para que todos usuários marquem produtos nos posts. Imagem: Divulgação/Instagram

Por se tratar da marcação de um produto da conta de um terceiro, o usuário não pode alterar valor e nem mesmo o nome, ou seja, a marcação deve seguir os padrões do fabricante.  

Quando um seguidor clicar na etiqueta do produto ele será levado direto ao perfil da loja oficial. Deste modo, o Instagram também fomenta o seu recurso próprio de e-commerce, fazendo com que as pessoas comprem na própria rede social, sem a necessidade de abrir novas guias desconhecidas.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!