Com o objetivo de formar, com um curso gratuito, profissionais que possam suprir carências de pessoal no ensino de tecnologia do Brasil, o iFood e a edtech Resilia formarão 50 professores em tecnologia (ou facilitadores, como as empresas chamam a função).

Para fazer o curso é preciso experiência no setor, com conhecimento e experiência em temas como análise de dados, HTML, CSS, Python, Node JS ou React. Ao todo, o curso conta com 60 horas de aulas e oito encontros online em que os inscritos podem escolher entre a formação em hard skills, voltada ao ensino da tecnologia em si, e outro para as soft skills, com foco em habilidades socioemocionais e comportamentais.

publicidade

Leia mais:

A primeira fase do curso do iFood ficará disponível para todos que se inscreverem. Nesta fase, os alunos terão acesso a vídeos sobre aprendizagem de adultos e dá direito ao certificado de conclusão. O conteúdo estará disponível na plataforma entre os dias 2 e 20 de maio. Além disso, eles também terão dois encontros (com vagas limitadas) com monitores para tirar dúvidas e trocar experiências.

publicidade
Logo do iFood na tela de um celular e computador
O curso é uma parceria do iFood com a Resilia. Créditos: Shutterstock

Quem se destacar poderá participar de uma segunda fase, que acontece entre os dias 23 de maio e 10 de junho. Dessa vez, encontros vão prepará-los a conduzir as aulas, também com certificado ao final de cada fase. Os novos profissionais terão a possibilidade de serem contratados pela Resilia, tanto para capacitar jovens em busca do primeiro emprego como em transição de carreira.

As inscrições podem ser feitas por meio do site da Escola de Facilitação. Depois do preenchimento do formulário, será enviado um e-mail a cada aluno com mais informações.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!