Visando melhorar a entrega de produtos vendidos por meio do seu marketplace, o Mercado Livre fechou uma parceria pelos próximos dez anos com a Gol. A novidade foi confirmada pelas empresas nesta terça-feira (19). O contrato firmado oferecerá à gigante do comércio eletrônico uma frota inicial composta por seis aviões 737-800 BCF.

As aeronaves responsáveis fazem parte atualmente da frota de passageiros da companhia aérea. Todas serão convertidos em cargueiros capazes de transportar nada menos que 24 toneladas de produtos.

Três aviões começam a operar já no segundo semestre de 2022. Os outros, segundo a Gol, vão atuar somente no terceiro trimestre de 2023. Para 2025, o acordo prevê a adição de mais seis aviões a frota do Mercado Livre.

Leia mais:

publicidade

Entregas mais rápidas

Van de entrega do Mercado Livre
Em rotas consideradas mais longas, o objetivo da empresa é reduzir em até 80% o prazo de entregas. Imagem: Leonidas Santana/Shutterstock

O acordo resultará numa redução significativa no prazo de entrega de encomendas em certas regiões do país, informa o Mercado Livre. Em rotas consideradas mais longas, em especial em pacotes com destino a região Norte e Nordeste, o objetivo da empresa é reduzir em até 80% o tempo previsto de entrega.

Em Manaus (AM), por exemplo, as entregas podem cair de 8 a 9 dias para apenas 1 a 2 dias, já em Belém (PA) o prazo de 4 a 6 dias também passará para 1 a 2 dias. 

Pacotes enviados para Fortaleza (CE), São Luís (MA), Teresina (PI), Recife (PE), Natal (RN), João Pessoa (PB) e Salvador (BA) também terão prazo reduzido de 3 a 4 dias para 1 a 2 dias. 

Já para as rotas consideradas de média distância, como as localizadas nos estados da região Centro-Oeste, por exemplo, a redução prevista é de algo em torno de 50%. Em Brasília (DF), Goiânia (GO) e Cuiabá (MT), por exemplo, a meta é que prazo caia de 2 dias para 1 dia.

Via: Uol, Folha

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!