A Motorola finalmente começou a entregar a atualização para o Android 12 em mais smartphones lançados recentemente. A novidade foi percebida por um usuário do Moto Edge+, lançado em 2020 e que até agora estava com a versão anterior do sistema operacional móvel do Google.

Em um passado não tão distante, durante o período onde o Google era dono da Motorola, a empresa era modelo para a concorrência no quesito de atualização de software. Desde que a Lenovo comprou a divisão responsável pelos smartphones, a situação foi piorando e atualmente a política de updates da empresa é uma das menores (em número de patches enviados ao longo da vida do celular) e mais lentas do mercado.

Leia também

Moto Edge 30 Pro já tem o Android 12 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Moto Edge 30 Pro já tem o Android 12 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Agora, poucas semanas antes do início do Google I/O, que acontece entre os dias 11 e 12 de maio e que certamente será palco para a apresentação do Android 13, a empresa começou a liberar o Android 12 para o Motorola Edge+. O aparelho foi lançado em 2020 com o Android 10 e só recebeu a versão mais atual do software do gigante das buscas cinco meses depois de sua disponibilidade para as empresas.

publicidade

Android 12 chega com o patch de segurança

O update também começou a aparecer para usuários do Moto Edge de 2021. Em ambos os casos a atualização é enviada junto do patch de correções do próprio Google, pacote essencial para o uso seguro de qualquer aparelho Android no mercado.

Recentemente o Moto G200 também foi agraciado com o Android 12, situação repetida no Moto G50 na semana passada, seguida pelo Moto Edge 20 Pro. Mesmo com o crescente número de celulares com o sistema operacional mais recente, o caminho da Motorola ainda é longo e existem vários modelos na fila do update.

Ela inclui os dois dobráveis Razr, os Moto G30, 40, 60, 60s, 100, 31, 41, 51 e 71, junto dos Edge 20 Lite e Fusion.

VIa: XDA-Developers.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!