Mais um rumor aponta para a existência de um relógio inteligente do próprio Google, chamado até então de Pixel Watch. Ele vem direto do já conhecido Evan Blass, mostrando um dispositivo com a caixa redonda, tela aparentemente sem qualquer borda visível e uma coroa digital logo ao lado.

O Google já tem um trabalho forte em smartwatches faz algum tempo, quase dez anos, mas nunca colocou sua divisão de hardware para unir o software criado para parceiros em um relógio inteligente para chamar de seu. Rumores sempre apresentam qual será esse gadget e nessa semana eles estão mais quentes, mostrando agora até mesmo o tipo de visual para o aparelho.

publicidade

Leia também

Suposto Pixel Watch (Imagem: divulgação/91Mobiles)
Suposto Pixel Watch (Imagem: divulgação/91Mobiles)

A imagem divulgada por Blass no 91Mobiles exibe um mostrador digital, com ícone para os dados do leitor de batimentos cardíacos, contador de passos, a data e um espaço com o logo da Fitbit, empresa conhecida por smartwatches e que foi comprada pelo Google em 2020 – com a conclusão da aquisição em janeiro do ano passado.

Pixel Watch pode aparecer no Google I/O

Para reforçar os rumores, o próprio Google inaugurou uma área dedicada aos smartwatches dentro de sua loja oficial nos Estados Unidos. Por lá o usuário encontra cinco modelos de relógios inteligentes criados pela Fitbit. Este novo local pode também servir para exibir o crescimento do Wear OS durante o Google I/O deste ano, que acontece no mês que vem.

Este deve ser o mesmo palco utilizado pelo gigante das buscas para mostrar ao mundo o tal Pixel Watch. Alguns boatos circulando também indicam que a parceria entre Google e Samsung para este tipo de dispositivo pode aparecer em algum ponto do relógio inteligente do gigante das buscas.

Quem sabe o Pixel Watch virá equipado com um chip desenvolvido a partir da parceria entre as duas empresas, como aconteceu com a criação do Tensor SoC, presente no atual Pixel 6.

Via: Ars Technica.

Imagem: Ian Zelbo e Jon Prosser

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!