A empresa canadense de aviação Bombardier anunciou que seu mais novo jato particular de luxo Challenger 3500 ganhou um prêmio pelo seu design. O prestigioso Red Dot Award de 2022 considerou a aeronave “Best of the Best” pela composição de sua cabine executiva na categoria “Trains and Planes”.

A cabine do Challenger 3500 não é considerada apenas a maior e mais silenciosa de sua classe, mas também é projetada com materiais sustentáveis ​​e apresenta os assentos Nuage exclusivos da empresa. De acordo com a Bombardier, esse tipo de assento de alta qualidade nunca esteve disponível na categoria super mid-size até agora.

Leia também:

Arte feita da premiação de design da Red Dot
Imagem: Divulgação/Bombardier

Dentre as características do premiado design da cabine do jato da Bombardier, há a disposição de carregadores sem fio por toda parte e a única tela de 24 polegadas e 4K em sua categoria. Além disso, o Challenger 3500 conta com sistemas de iluminação, temperatura e entretenimento controlados por voz, outra novidade do setor.

publicidade

Desempenho do jato da Bombardier

Em questão de desempenho técnico, o jato traz um alcance de 3.400 milhas náuticas (6.300 km) e uma velocidade máxima de Mach em 0,83 (1.024 km/h). A aeronave da Bombardier também pode estar pronta para voar em menos de sete minutos, subindo a mais de 43.000 pés (13.106 metros) – o novo Challenger está pronto para decolar no segundo semestre deste ano.

Jato Challenger 3500 da Bombardier
Jato Challenger 3500 da Bombardier – Imagem: Divulgação/Bombardier

Além do uso de materiais sustentáveis ​​para a cabine, o Challenger 3500 também é o primeiro jato executivo de médio porte a possuir uma Declaração Ambiental de Produto (EDP). Trata-se de um relatório que mostra como um produto impacta o meio ambiente ao longo de seu ciclo de vida.

O Red Dot Award, por sua vez, é um dos prêmios de design mais prestigiados em todo o mundo (premiou o Kia EV6 no mês passado) e homenageia inovação, conceitos e visões. Os vencedores deste ano serão celebrados durante uma cerimônia de premiação em 20 de junho em Essen, Alemanha, e apresentados no Red Dot Design Yearbook.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!