Um vídeo postado no YouTube esta semana pelo canal Wheels trouxe o que parece ser um policial (de verdade) pilotando uma Ford Explorer oficial em uma corrida de arranque contra um Chevrolet Corvette Z06. Tudo com direito às luzes de patrulha da viatura sendo disparadas logo no início, quando os veículos se emparelham.

Ao som de Crazy Train, do Madman Ozzy Osbourne, os competidores esperaram a largada, com um Corvette Z06 impaciente, enquanto o veículo policial parece calmo e observando os detalhes da situação. Dê uma olhada no que aconteceu:

publicidade

Leia também:

Bom, a real é que não temos como saber qual motor está sob o capô da Explorer, mas o modelo está disponível com três motores diferentes em sua versão de patrulha policial. Há um modelo híbrido com 318 cv (234 quilowatts) e um com motor a gasolina básico de 3,3 litros com cerca de 285 cv (209 kW). O topo de gama V6 EcoBoost de 3,0 litros é bom para 400 cv (294 kW) e 563 Nm de torque.

É meio que lógica o Corvette Z06 deixar a Explorer (bem) para trás

Então, temos uma espécie de lógica acontecendo quando o Corvette deixa a viatura para trás logo nos primeiros milissegundos da prova de arrancada. O supercarro da geração anterior é alimentado por um motor V8 supercharged e intercooler de 6,2 litros. Graças a um enorme compressor de 1,7 litros, a potência máxima desta unidade chega a números na faixa dos 680 cv com torque na casa dos 881 Nm.

Em níveis de desempenho do Z06 (que voaria muito mais alto contra qualquer Explorer do universo), temos um disparo de 0 a 96 km/h em cerca de três segundos. Já sua velocidade máxima, para termos uma ideia ainda maior do que estamos falando, é de 298 km/h.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!