Está acontecendo agora (indo até o dia 24 de abril, domingo), o 7º Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBAA), na cidade paulista de Águas de Lindoia, um dos maiores do país. A programação prevê mais de 1.700 veículos em exposição na Praça Governador Adhemar de Barros, no centro do município.

Em virtude da pandemia da Covid-19, o evento precisou ser interrompido nos últimos dois anos. O local possui uma área de mais de 70 mil metros “em um belíssimo cenário bucólico” e, nesta edição de retorno, a abertura contou com a presença do atual governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.

Leia também:

Centenas de milhares de visitantes

As expectativas a respeito do número de visitantes dos 450 estandes estão entre 400 mil e 600 mil pessoas. 700 dos mais de 1.700 carros antigos esperados no encontro estão sendo comercializados no local.

publicidade

Dentre os carros antigos no evento, há modelos completamente originais (por exemplo, veículos centenários, construídos antes da Segunda Guerra, clássicos americanos e até mesmo os primeiros automóveis fabricados do Brasil e clássicos dos anos 1980). Veículos bastante customizados também estão sendo apresentados, como modelos dos anos 1920 e 1930 que trazem motorização atualizada (geralmente os motores V8 Ford e Chevrolet).

Segundo a organização, o evento conta com a “maior Feira de Peças, Antiguidades e Artigos para restauração da América Latina” – onde os visitantes encontram peças para restauração, peças diversas de automóveis antigos, memorabilia, antiguidades em geral, artigos vintage e retrô, miniaturas colecionáveis, camisetas personalizadas, brinquedos, artigos de embelezamento automotivo e muito mais.

Outro espaço conta com “Food Trucks”, na praça de alimentação central, além de diversos outros pontos montados aos arredores para as pessoas se alimentarem. Dentre os destaques da agenda de atividades no encontro, temos shows de música ao vivo e premiação dos veículos que mais se destacaram no evento.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!