Bater em um carro ao estacionar já faz muita gente ficar de cabelo em pé pelo prejuízo gerado. Agora, imagine ver seu veículo autônomo bater em um jato orçado em US$ 3,5 milhões. Pois foi o que aconteceu na feira de aeronaves Cirrus em Felts Field, em Spokane, Washington. Ao acionar o aplicativo da Tesla “Smart Summon”, que possibilita que o carro venha até o proprietário em uma distância máxima de 60 metros, houve algum erro no sensor que não identificou a presença da aeronave, passando “por cima de tudo”. 

O vídeo foi postado na rede social Reddit e mostra o carro Tesla Model Y da empresa de Elon Musk empurrando o jato particular em um claro exemplo de falha no aplicativo. No entanto, pelas imagens, certamente o incidente não causou grandes prejuízos e o problema deve ter se transformado em motivo de piada entre os participantes do evento.

Leia mais:

Aplicativo está no mercado desde 2019 

O aplicativo que falhou é um recurso oferecido pela Tesla desde 2019 e essa não é a primeira vez que a tecnologia deixa de ser bem-sucedida. 

publicidade

Há vários vídeos na internet mostrando incidentes ocorridos após o acionamento da função Smart Summon, principalmente em situações em que os carros ficam confusos e lentos. Os danos acabam sendo corriqueiros. 

Uma versão mais recente do recurso permite que os proprietários convoquem seus veículos Tesla de mais longe e possam navegar em ambientes de estacionamento mais complexos, de acordo com a Electrek . 

O CEO da Tesla, Elon Musk, disse na época do lançamento do Smart Summon que o recurso “era o mais viral de todos os tempos da empresa”. E como tudo que rodeia a vida humana, imperfeito também!

Via: The Verge

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!