O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido como Pelé, recebeu alta do hospital Albert Einstein na quinta-feira (21). O craque estava internado desde a última segunda (18) para dar sequência ao tratamento de um tumor de cólon.

“Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta quinta-feira, dia 21 de abril de 2022. O paciente encontra-se em condições clínicas boas e estáveis”, informou a nota divulgada pela instituição de saúde.

Além disso, ainda em fevereiro deste ano, Pelé esteve internado no mesmo para realizar uma bateria de exames de rotina. Só que neste caso, ele tratou um quadro de infecção urinária.

No ano passado, Pelé revelou, por meio de uma publicação no Instagram, que fez uma cirurgia no cólon para a retirada de um tumor após seis dias de internação. Aos 80 anos, o Rei do Futebol deu entrada no Hospital Albert Einstein para realizar exames de rotina e precisou ficar depois que a equipe médica de saúde percebeu um problema de saúde.

publicidade
Pelé
Pelé foi submetido a uma cirurgia no cólon para retirada de um tumor. Imagem: Reprodução

Os sintomas do câncer de cólon que causou a nova internação do Pelé

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), os sintomas do câncer de cólon incluem:

  • A presença de sangue nas fezes;
  • Alteração do hábito intestinal;
  • Dor ou desconforto abdominal;
  • Fraqueza e anemia;
  • Perda de peso sem causa aparente;
  • Alteração na forma das fezes e massa abdominal.

Pelo fato de que os sintomas são comuns a outras doenças, é importante consultar um médico para o diagnóstico. A maioria dos cânceres de cólon tem origem na mucosa que reveste o intestino. A avaliação e prevenção precoce pode ser feita pela colonoscopia, através de exames de rotina a partir dos 45 anos de idade. Já a identificação é feita por biópsia.

Para saber mais, acesse a reportagem completa no Olhar Digital.

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!