Um adolescente da cidade de Praia Grande, no litoral de São Paulo, teve uma surpresa desagradável quando abriu um ovo de páscoa da marca Ferrero Rocher. Segundo o pai do garoto, o adolescente de 12 anos encontrou larvas após pegar um pedaço do chocolate para comer.

Pouco depois de ver as larvas dentro do ovo de páscoa, o adolescente cuspiu o alimento e comunicou seu pai sobre o ocorrido. Logo em seguida, o pai, um trabalhador da construção civil de 36 anos, entrou em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor da Ferrero por telefone.

publicidade

Empresa não retornou contato

Adolescente encontrou pequenas larvas ao morder um pedaço de um ovo de páscoa. Crédito: Instagram/Reprodução

De acordo com o portal de notícias G1, o SAC da empresa abriu um protocolo de atendimento para fazer um novo contato posteriormente. Foi ofertado ao pai do adolescente a troca do ovo de páscoa ou o reembolso do valor integral do produto. Porém, até a noite da última quarta-feira (20), a empresa não entrou em contato.

Em nota enviada ao G1, a Ferrero informou que está em contato com o cliente desde o último domingo (17), que foi a data da abertura do protocolo no SAC da empresa. De acordo com a empresa, o cliente optou pela troca e não fez outros questionamentos.

publicidade

Ferrero se defende

A empresa também afirmou que todos os produtos da marca Ferrero Rocher são fabricados com os mais rígidos controles de qualidade. Além de que os controles de vigilância sanitária da fábrica da empresa estão entre os mais rigorosos do mercado.

Leia mais:

publicidade

Além do Ferrero Rocher, a Ferrero também é proprietária da marca Kinder, que, recentemente, teve a comercialização das unidades importadas do Kinder Ovo, proibida no Brasil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A decisão se deu após casos de produtos com a bactéria Salmonela encontrados na Bélgica.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!