Caixa Econômica Federal paga, nesta sexta-feira (22), a parcela de abril do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 5. O valor mínimo do benefício é R$ 400 e as datas seguirão o modelo de pagamento do Bolsa Família, que depositava o valor nos dez últimos dias úteis do mês.

O beneficiário tem como consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas através de dois aplicativos: Auxílio Brasil (para o programa social) e Caixa Tem (para acompanhar as contas poupança digitais do banco).

Há 17,5 milhões de famílias atendidas pelo programa, neste momento. No início do ano, foram incluídas mais 3 milhões. Além disso, o Auxílio Gás também é pago hoje às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com NIS final 5. O benefício acompanha o calendário regular de pagamentos do Auxílio Brasil.

Confira o calendário:

Calendário de pagamento do Auxílio Brasil
Imagem: Caixa Econômica Federal

Leia também:

publicidade

Veja como solicitar o Cartão Cidadão para o Auxílio Brasil

O Cartão Cidadão é gratuito e pode ser solicitado no telefone 0800 726 0207 ou nas agências da Caixa Econômica Federal. 

Para isso, você deverá fornecer o NIS ou número de inscrição do trabalhador (NIT) ou o PIS/PASEP. Um documento com foto, como RG ou CNH também deverá ser apresentado, além de um comprovante de residência. 

Ao receber o cartão, é preciso criar uma senha, que poderá ser feita em uma lotérica, pela central de atendimento da Caixa ou no próprio banco, tendo em mãos um documento oficial com foto. 

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!