Veículos e Tecnologia

Ford não dá conta da demanda e suspende vendas do Mustang Mach-E 2022

25/04/22 12h18
Ford Mustang Mach-E

Ford/Divulgação

Por conta de uma “demanda sem precedentes”, a Ford parou de receber pedidos do Mustang Mach-E Stang na última semana. Com a suspensão das vendas do Mach-E Premium e do Mach-E California Route 1 em março, não é possível agora adquirir a versão 2022 do crossover elétrico nos Estados Unidos.

“Por causa da demanda sem precedentes, os bancos de pedidos de varejo estão fechados para o MY22 [ano do modelo 2022] nos Estados Unidos”, disse a porta-voz da Ford, Emma Bergg, ao jornal Detroit Free Press. “Continuaremos a comercializar o número limitado de unidades restantes no estoque do revendedor. Assim que estiver disponível, comunicaremos os detalhes sobre o pedido para o MY23 [modelo 2023].”

A Ford não deu um motivo específico para a suspensão, mas com várias paralisações sendo atribuídas à escassez de chips, é bem possível que esta seja a justificativa. Ao mesmo tempo, não se sabe se a produção chegou ao limite ou se houve uma pausa na fabricação para aumentar a linha de montagem do crossover elétrico.

Outro fator a ser considerado é o fato de a fábrica da Ford em Cuatitlán Izcalli, no México, ser responsável também pela produção do Mustang Mach-E para os mercados globais. Pouco antes do fim do ano passado, a montadora americana começou a produzir e entregar o SUV para a China, onde há uma forte demanda dos consumidores por carros elétricos.

Ford prevê aumento da produção em 2023

De acordo com a Ford, 6.734 unidades do Mustang Mach-E foram vendidas nos EUA no primeiro trimestre de 2022. Já no ano passado, foram comercializadas 27.140 unidades nos EUA e 15.602 na Europa.

A montadora americana planeja aumentar a produção do SUV elétrico neste ano para 200 mil unidades em 2023. O modelo do ano que vem começará a ser fabricado no segundo semestre, com as entregas previstas no início de 2023.

Crédito da imagem principal: Ford/Divulgação

Leia mais:

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe sua opinião
Tags