Internet e Redes Sociais

Venda do Twitter para Elon Musk pode sair nesta segunda-feira, diz jornal

25/04/22 09h03
elon musk twitter

Imegem: Rokas Tenys/Shutterstock

De acordo com a Bloomberg, a venda do Twitter para Elon Musk está em fase final de negociação e pode ser concluída ainda nesta segunda-feira (25). Após indicar inicialmente uma rejeição, o conselho da empresa teria reavaliado a proposta depois de Musk detalhar a forma como faria o pagamento. 

Ainda segundo o site, nesse momento estão sendo trabalhados os termos finais do acordo, o que pode ser concluído ainda hoje. A princípio, o valor se mantém na faixa dos US$ 43 bilhões oferecidos inicialmente por Musk para comprar o Twitter.

Leia mais! 

Venda do Twitter para Musk

Na madrugada, o The Wall Street Journal revelou que o conselho estava reavaliando a oferta depois que o bilionário divulgou que tem um financiamento de mais de US$ 46 bilhões. Antes, sem os detalhes de como seria feito o pagamento, os conselheiros da rede social não estavam dispostos a vender a plataforma. 

A provável reviravolta por parte do Twitter acontece depois que Musk se reuniu com vários acionistas da empresa para exaltar as virtudes de sua proposta. O fundador da Tesla está tão confiante na compra que registrou três novas empresas com os nomes de X Holdings, como mais uma tentativa de comprar o Twitter. A X Holdings está sendo fundada para ser a controladora das empresas do bilionário, como a Tesla, SpaceX e Bring Company, e empresas que podem se tornar de Musk no futuro, como é o caso do Twitter. As novas empresas foram registradas no estado de Delaware, nos Estados Unidos.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

Deixe sua opinião
Tags