Engana-se quem achava que Galvão Bueno iria se aposentar das transmissões após deixar a Rede Globo. O narrador havia anunciado que fica na emissora até o final do ano, após a Copa do Mundo Qatar-2022. Agora, o destino dele foi revelado: a Play9, empresa de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme.

Em seu perfil no Twitter, Felipe Neto comentou a notícia. “Olha o que ele fez! Olha o que ele fez”, começou, imitando um dos bordões do narrador. “É o início de uma história que ficará marcada no entretenimento. A partir do ano que vem, Galvão será digital. E pra quem achava que seria o fim de suas narrações: nem pensar… Seja bem-vindo, ídolo”, completou.

publicidade

Leia mais:

Galvão Bueno também usou o microblog para comemorar o novo contrato. “Bora pra mais esse desafio! Toco y me voy! O início de uma nova história! Será uma honra! Obrigado e um abraço, Felipe Neto! Haja coração! Aguardem!”, disse o narrador, também incluindo frases famosas da carreira na publicação.

publicidade

O apresentador do ‘Bem, Amigos’ também deu entrevista ao jornal Propmark, onde primeiro falou sobre a mudança na carreira. O contrato com a Play9 vai durar até o fim de 2026 e vai engajar Galvão no YouTube e na Twitch. Vale, aqui, um adendo, que talvez até não tenha relação: 2026 também é ano de Copa do Mundo, com o evento sediado pela primeira vez em três países, Canadá, Estados Unidos e México.

Felipe Neto não conta só com Galvão Bueno na empresa. A Play9 contratou ainda outros grandes nomes, como os repórteres Tino Marcos, Marcos Uchôa e Pedro Bassan, tendo os dois primeiros deixado também a Rede Globo, mas o último ainda com contrato com a emissora. O escrete deve contar ainda com Roberto Cabrini, da Record, segundo o próprio Galvão, ao Propmark.

publicidade
Felipe Neto
A empresa de Felipe Neto (foto) deve engajar Galvão Bueno nas redes sociais. Créditos: Reprodução/Instagram

Saída da Globo

No programa Esporte Espetacular, Galvão Bueno chegou a falar sobre a saída do cargo. Ele declarou que sentirá falta de várias coisas, após 48 anos “olhando com a câmera, entrando na casa das pessoas”. O narrador ainda revelou que sente saudades de trabalhar com Arnaldo Cezar Coelho, ex-comentarista de arbitragem que se aposentou em 2018.

“A final daquela Copa [Rússia] foi muito emocionante, o Casagrande com o discurso dele ‘limpo cheguei e limpo estou saindo’, o Arnaldo se despedindo. Sinto falta de trabalhar com Pelé, Zagallo, Gerson, Capita, sinto tanta falta de tanta coisa que é até sacanagem perguntar o que vou sentir mais falta”, completou.

publicidade

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!