Uma versão beta do Android 13 já está disponível para o público, mas por enquanto apenas para usuários de celulares Pixel compatíveis, segundo o Google. O lançamento do beta do sistema operacional veio antes do evento de desenvolvedores Google I/O 2022, que acontece entre os dias 11 e 12 de maio.

O Android 13 vai oferecer suporte para áudio Bluetooth Low Energy (LE), um seletor de fotos que permite restringir quais fotos determinado app pode acessar, novas opções de temas de ícones de aplicativos, além de uma nova permissão que visa reduzir spams nas notificações.

publicidade

Vale apontar que os novos recursos do Android 13 beta público ainda são muito focados para desenvolvedores, como as alterações na permissão de apps para acessar arquivos de mídia no armazenamento local. Dave Burk, vice-presidente de engenharia do Google, escreveu em um post que os pedidos de permissão do Android 13 agora vão especificar o tipo de mídia que um app precisa acessar: imagens, vídeos e músicas e/ou áudios.

O post de Burk também diz que as partes do Android que lidam com chaves criptográficas, Keystore e KeyMint, foram atualizadas para fornecer avisos de erro mais informativos. Novas APIs para reprodução de áudio também vão ajudar o sistema a identificar que tipos de áudio devem ser direcionados para qual app específico para a reprodução preferida do usuário.

publicidade

Leia mais:

Para quem tem um celular Pixel e quer baixar a versão beta Android 13, basta acessar o site para desenvolvedores (em inglês) do Google e seguir as instruções. Segundo o site, a atualização final do SO deve chegar para todos em algum momento depois de julho.

publicidade

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!